Medalhas do Atletismo Português

 

 

Relação de Medalhas

 

 

 

Medalhas por Atletas

 

 

 

Medalhas por Clubes

 

 

 

Medalhas Ano a Ano

 

 

 

Estatística

 

Página de Atletismo

 

Campeões olímpicos ou meros atletas de pelotão, pobres ou ricos, mulheres ou homens, seja qual for esta distinção ou outra, numa corrida todos se misturam, num desporto único onde qualquer amador pode praticar lado a lado com um recordista mundial, todos iguais, de sapatilhas, calções e camisolas, todos diferentes, na sua meta, ambição e desejo. Isto é o Atletismo, isto é uma das facetas que o torna belo.

A glória de cada um pode passar apenas por terminar uma prova, superando os seus limites, ou uma medalha que fica não só para a sua história, como para a história do seu país.

É destas que esta página fala, das medalhas conquistadas em nome de Portugal, nas provas reconhecidas oficialmente como Olímpicas, Mundiais ou Europeias.

Para um país tão pequeno como o nosso, sem devidas condições desportivas comparáveis às grandes potências atléticas, e onde só se vende uma única modalidade, uma relação de 293 medalhas é um grande orgulho e o reconhecimento dum esforço enorme praticado por cada um dos brilhantes atletas que as conquistaram.

Esta página é feita em sua homenagem, como reconhecimento e agradecimento.